O jogador Cristiano Ronaldo, que está sendo investigado pela Saudi Pro League, explicou o gesto que foi considerado obsceno feito no confronto entre Al-Nassr e Al-Shabab.
Conforme divulgado pelo site Al-Riyadiya, o craque português escreveu para o Comitê de Ética e Disciplina da Liga Saudita que, na verdade, o gesto é uma comemoração comum na Europa. “Eu respeito todos os clubes. O movimento de braço expressou força e vitória e não tinha a intenção de ser vergonhoso ou obsceno. Na Europa, estamos acostumados com isso”, escreveu CR7.
O debate começou no último domingo (25.02), quando o craque respondeu uma provação feita pelos torcedores rivais, que estavam gritando o nome de Lionel Messi em sua direção. Em resposta, o Camisa 7 provocou a torcida com a mão em concha atrás dos ouvidos e gesticulou seguidamente com os braços em direção à região pélvica. Leia mais - Cristiano Ronaldo é investigado pela Liga Saudita após gesto obsceno
Apesar de não ter sido transmitida ao vivo, vídeos do momento começaram a circular na rede social. Na ocasião, disseram que o gesto do português causou "ressentimento entre muitos torcedores e assistentes".
Está é a segunda polêmica que o atacante se envolve neste mês, na primeira, Cristiano se dirigia para o vestiário, após a partida contra o Al-Hilal em um amistoso, quando ele pegou um cachecol jogado por um torcedor rival, colocou dentro do short e, em seguida, jogou no chão.
Leia também - Ex-amante do Neymar compra carro de luxo trabalhando em plataforma de conteúdo adulto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).