Com a estreia marcada para o próximo sábado (03.02), em um clássico Fla-Flu, a atacante Cristiane admitiu saber a importância e o “peso” de vestir a camisa do Flamengo. A jogadora, que recebeu o número 11, definiu sua chegada ao clube como “histórica”.
“Historicamente falando, para qualquer atleta é importante e grandioso vestir a camisa do Flamengo. É histórico. Você entra para história a partir do momento que você coloca essa camisa”, iniciou a atleta.
Cris disse que entende que a responsabilidade fique maior, mas que está adaptada devido à grande carreira que conquistou ao longo dos anos. “A responsabilidade vem junto, claro, a partir do momento que tem uma apresentação como essa e tem o peso da minha carreira, vai ter o peso da cobrança. E é algo que eu estou adaptada, digamos assim, né? Acho que por todo histórico de carreira, de clube, de ter jogado já com o estádio lotado, eu entendo e eu sei que vai ter esse peso e eu vou ter que saber administrar obviamente com todo o grupo”, destacou.
Questionada sobre sua apresentação ao clube, a craque afirmou ter ficado muito emocionada com sua recepção, feita pelos craques do Ninho do Urubu. Gabigol, Pedro, Gerson e David Luiz foram alguns dos responsáveis pela calorosa recepção da artilheira.
“Eu acho que é muito importante ter uma integração. Os jogadores (homens) acham que não, mas é muito importante a integração deles com a gente. Traz essa importância que o futebol feminino merece. E esse olhar é muito legal por parte deles. Então eu fiquei bastante feliz. E, como eu disse, surpresa também porque eu não imaginava toda essa recepção”, afirmou Cris.
Ainda falando sobre sua chegada, a artilheira falou sobre a emoção de encontrar o técnico Rubro-negro, Tite, a quem ela possui uma grande admiração. Para ela, deveria haver uma valorização maior dos profissionais brasileiros.
“Eu não imaginava a repercussão, achei que seria uma apresentação como já fiz em outros clubes jogando no Brasil, mas não que tivesse o tamanho de como foi. Tendo encontro com atletas, tendo encontro com o Tite, que particularmente eu admiro muito e respeito o trabalho dele. Por isso o choro, por respeito e admiração. Eu acho que a gente deveria valorizar mais os profissionais que a gente tem dentro do Brasil. Nós, como atletas, valorizamos. Eu sei que torcedor ali acaba tendo aquela emoção e esquece o quanto é importante ter pessoas como o Tite e os atletas também dentro do clube”, finalizou a atleta.
Cristiane estreia pelo Flamengo no próximo sábado (03), às 09 horas (de MT), no Estádio Luso Brasileiro. E o primeiro compromisso dela é logo um Fla-Flu, pela primeira rodada da Copa Rio.
Leia também - MPF arquiva investigação contra ex-ministro de Bolsonaro sobre 8 de Janeiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).