Teodoro, uma criança de apenas 4 anos que luta contra leucemia tipo b em estágio moderado, realizou os dois sonhos: andar de ônibus e assistir a um jogo do Palmeiras no Allianz Parque. Após a visita, o garoto teve evolução no tratamento contra o câncer e imunidade duplicada.
“Ele tinha dois sonhos. Andar de ônibus e assistir ao Palmeiras no estádio. Quando perguntamos para a médica, ela disse ‘acho que a felicidade vai ajudar a imunidade dele subir’. Aí fomos, seguindo o protocolo de segurança, de máscara. Fomos mais cedo no shopping Bourbon almoçar, e o meu marido resolveu postar no Twitter: ‘Quem vir o Teodoro no estádio, fala oi Teodoro'”, disse Nathalia Mantovani, mãe de Teodoro, ao GE.
A criança conheceu os jogadores, brincou com os atletas durante o aquecimento e entrou no colo do ídolo Dudu na vitória do Palmeiras contra o Coritiba por 3 x 1, em 4 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Ele adorou entrar no campo, tem até o vídeo que a parte técnica tenta tirar ele. Eu como mãe, nos últimos sete meses, nunca vi ele tão feliz, pulando. O tratamento em si prejudica na parte motora e ele não parou um segundo. Ao final do jogo, ele desenhava no celular. Eu perguntava o que era, falava que estava desenhando um coração para o amigo Dudu. Aí a hora que acabou o jogo, o juiz não deu o gol do Dudu, ele ficou triste”, contou Nathalia.
O garoto conseguiu o contato com o Palmeiras após uma postagem no Twitter que acabou viralizando. A família usa as redes sociais para mostrar o dia a dia de Teodoro para poder ajudar outras famílias que estão passando pela mesma situação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).