Apesar dos esforços do Corinthians para conseguir Tite, o Timão não conseguiu furar o acordo do treinador com o Flamengo. Então, Mano Menezes é o novo técnico do clube alvinegro, anunciado nesta quinta-feira (28.09), dia seguinte à demissão de Vanderlei Luxemburgo.
O contrato de Mano Menezes vale até o final de 2025, sua estreia deve acontecer no próximo sábado (30), no clássico contra o São Paulo no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.
O primeiro treino acontece já nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Mano chega ao clube acompanhado do auxiliar Sidnei Lobo.
Esta é a terceira vez que Mano comanda os jogadores do Corinthians, a primeira aconteceu em 2008, quando o time estava na série B, no ano seguinte ganhou o Paulistão e a Copa do Brasil, e saiu em 2010 para comandar a Seleção Brasileira. Retornou no ano de 2014, saiu no ano seguinte, sem nenhum troféu.
Mano Menezes tem um aproveitamento de 63% no Corinthians, com 248 partidas, sendo 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, é o terceiro técnico com mais jogos no clube, ficando atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Seu último trabalho foi com o Internacional e durou pouco mais de um ano.
Mano é o terceiro técnico que comanda o Timão neste ano. No início da temporada Fernando Lázaro era quem estava no comando, depois teve Cuca, que ficou só dois jogos. Danilo ficou com técnico interino até a chegada de Vanderlei Luxemburgo.
Leia também - Atleta mato-grossense representará o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).