O Clássico das Massas entre Corinthians e Flamengo, às 22h desta quarta-feira, no Pacaembu, está longe de ser decisivo no Campeonato Brasileiro. Em posições intermediárias na tabela, as duas equipes têm poucas chances de glória na competição.
O Timão, oitavo colocado com 39 pontos, a 23 de distância do líder Fluminense, quer logo somar os seis pontos para atingir a sonhada "zona de segurança" estabelecida pelo técnico Tite. Com 45 pontos na tabela, a equipe mudará o foco para o Mundial da Fifa, em dezembro - a programação inclui folga para jogadores, comissão técnica, preparação física especial, entre outros aspectos.
“Quanto antes pontuarmos, melhor. Contra o Flamengo, em casa, temos de impor nosso ritmo e fazer os três pontos. Teremos descanso e depois é voltar com força máxima para focar no Mundial”, disse o goleiro Cássio.
Para esta quarta, o treinador do Timão quebra a cabeça para escalar os 11 que começarão o duelo. Danilo virou desfalque de última hora, ao sentir dor na coxa esquerda no treino. O time já não contava com Paulinho, convocado para amistosos com a seleção brasileira, Martínez, convocado pela Argentina, além de Guerrero e Ramírez, convocados pelo Peru - os gringos defendem as seleções pelas Eliminatórias da Copa de 2014. Além dos cinco jogadores, o zagueiro Chicão e o atacante Jorge Henrique seguem no departamento médico.
A dúvida de última hora ficará por conta de Emerson Sheik. Suspenso por seis partidas pelo STJD, ele terá recurso julgado nesta própria quarta à tarde, a fim de reduzir a pena. Até o momento, já cumpriu cinco jogos e espera "escapar" do último para estar em campo. Ele chegou a treinar como titular, mas, se não tiver condições de jogo, Tite deve colocar o jovem Giovanni ou Adilson em seu lugar.
Já o Flamengo, 12º colocado com 35 pontos, sonha de forma distante com o G-4. No momento, está a 15 pontos do quarto colocado Vasco. A equipe de Dorival Júnior na verdade está mais perto do Sport (apenas oito pontos de distância), primeira equipe da zona de rebaixamento.
Durante os treinos da semana, Dorival testou algumas formações, mas não indicou qual usará no duelo. Sem fazer gol há dois jogos, o atacante Vagner Love deve ficar sozinho no ataque rubro-negro, uma vez que Liedson deve perder a vaga para Ibson.
“Pelo jeito que treinamos ontem [segunda] e hoje [terça], ele tirou o Liedson e colocou um cara que chega mais na frente como o Ibson e também o Léo Moura, que já vem desempenhando um bom papel nessa função. Com isso, temos alguns jogadores chegando bem ao ataque. Eles conseguem fazer jogadas individuais e também o gol. Temos de nos comunicar bem durante a partida para conseguirmos o resultado”, afirmou Vagner Love.
Diante do Corinthians, o Rubro-Negro não poderá contar com o volante Cáceres, servindo à seleção paraguaia, o zagueiro González, servindo à seleção chilena, o lateral-esquerdo Ramon, por força de contrato (está emprestado pelo Corinthians), e o volante Maldonado, no departamento médico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).