O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Bragantino na noite desse domingo (05.11). Após a partida, o goleiro e capitão da equipe, Cássio, concedeu uma entrevista coletiva na qual elogiou o técnico Mano Menezes, afirmando que ele é o caminho certo para o "timão", apesar dos desafios recentes.
"Claro que sempre almejamos a vitória, seja em casa ou fora, mas vejo que o Mano é o caminho, não há o que fazer. Às vezes, passamos por períodos difíceis com três ou quatro jogos sem vitória, mas o trabalho precisa de tempo. É complicado, o Mano pegou a equipe no fim do ano, e isso não é simples", destacou o jogador.
Cássio também abordou as dificuldades do Corinthians ao longo do ano, incluindo as trocas de treinadores e a perda de jogadores importantes durante o campeonato.
“Acho difícil você falar, ter uma análise desse ano, até porque se for ver, são treinadores diferentes, né? Primeira coisa, não se perde uma, duas, três partidas e o treinador já não presta. Temos que saber e ter um pouco de paciência, temos que ter um treinador [a longo prazo]… Perdemos um monte de jogador, cara. Perdemos o artilheiro do Campeonato (Róger Guedes). Entendo a cobrança de jogar no Corinthians, é muito grande. Mas cara, seja honesto e veja a temporada o que aconteceu”, observou.
Apesar da derrota, Cássio enfatizou que a partida foi contra o vice-líder do Campeonato, o que a tornou desafiadora, e afirmou que o Corinthians continua na luta, com o objetivo de garantir uma vaga na Sul-Americana.
“Infelizmente, não foi o resultado que a gente queria, é muito difícil jogar aqui, não é só o Corinthians que perdeu aqui. Se for ver o campeonato, o Bragantina é uma equipe que está em segundo, com um jogo a menos. Está brigando pelo título. Hoje não conseguimos o resultado e é trabalhar… Estamos aí na luta e vamos lutar até o fim, jogo a jogo, para conseguir as vitórias, subir, de repente almejar uma Sul-Americana, acho que a Libertadores ficou distante, temos de ser honestos. Não adianta também ficar fazendo projeção a longo prazo, tem que pensar jogo a jogo. Estamos tristes, mas amanhã é um novo dia e vamos pensar no jogo em casa”, finalizou Cássio.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (09), contra o Atlético Mineiro. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato brasileiro, e terá a Neo Química Arena como palco.
Leia também - Predestinado: John Kennedy sai do banco e dá título da Libertadores ao Fluminense
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).