O Corinthians anunciou nesta segunda-feira (27.05) a saída do volante Paulinho, um dos grandes ídolos do clube. Aos 35 anos, o jogador não chegou a um acordo para renovar seu contrato, que vence no fim de junho, e se despedirá oficialmente na partida contra o Racing-URU, pela rodada final da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Paulinho, vestindo a camisa 8 do Timão, deixou uma mensagem de gratidão ao clube que o transformou em um jogador de seleção brasileira e o levou ao futebol europeu. “Ciclos chegam. Uns se encerram, outros se iniciam. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou”, disse o volante. “Eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo.”
O jogador treinou pela última vez com os companheiros nesta segunda-feira, encerrando uma trajetória vitoriosa no clube. Durante sua passagem pelo Corinthians, Paulinho conquistou quatro títulos significativos: o Campeonato Brasileiro de 2011, a Conmebol Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, e o Campeonato Paulista de 2013. Ao todo, ele somou 218 partidas e 40 gols com a camisa alvinegra.
O adeus de Paulinho será em um confronto decisivo. A partir das 19h (de Brasília), desta terça-feira (28) na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Racing-URU em busca de uma vaga direta nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão, segundo colocado do grupo F com 10 pontos, precisa vencer para garantir a primeira colocação e avançar entre os 16 melhores. Caso não vença, a equipe disputará um playoff contra um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores, visando uma vaga nas oitavas da Sul-Americana.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).