Com o otimismo de quem estreou com vitória por 2 a 0 diante do Melga-PERU, em casa, na semana passada, o Cuiabá tem um desafio dos grandes nesta quarta-feira (13) pela se segunda rodada da Copa Sul-Americana. O Dourado encara o Racing na Argentina, o maior vencedor das copas Libertadores e um dos gigantes do futebol mundial.
O confronto histórico está agendado para às 18h15 (hora de Mato Grosso), no Estádio Presidente Perón, na Argentina. O próprio comandante Pintado, do time mato-grossense, sabe das dificuldades e já apontou que o time argentino é favorito. O time comandado pelo técnico Avellaneda venceu o Platense por 1 a 0, no domingo, e é líder do Campeonato Argentino. Na atual temporada, o Racing não perdeu nenhuma partida. Foram 11 jogos, com oito vitórias e três empates. São 21 pontos no Campeonato Argentino e a liderança isolada.
O Cuiabá, por seu lado, também venceu o time peruano na estreia (2 a0) e conquistou o seu 11.º título estadual com goleada sobre o União. Apear do tamanho da empreita, os jogadores estão otimistas.
— Estamos muito felizes de estarmos vivendo tantos momentos históricos. A partida tem um sabor muito mais especial — disse o técnico Pintado.
A equipe cuiabana finalizou a preparação para o duelo na tarde desta terça-feira no CT do Boca Juniors, em Buenos Aires.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).