A partida entre Cuiabá e Grêmio pela Série A do Brasileirão 2021, marcada para o próximo domingo (20), foi adiada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partida seria disputada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha.
Em ofício, a CBF, responsável pelo campeonato, afirmou que "o gramado do estádio já se encontra fora dos padrões para partidas do campeonato na data de hoje, fato que se agrava com a utilização do estádio até a data da partida”.
Com a decisão, o confronto válido pela quinta rodada da Série A do Brasileirão, ainda não tem data definida. Já a partida pela pela sexta rodada do Brasileirão segue marcada para a próxima quarta-feira (23), contra o São Paulo, no Morumbi.
Leia mais: Brasileirão Série A: Cuiabá enfrenta Grêmio no Dutrinha
Esse é o segundo duelo que precisa ser remarcado por falta de estádio, o confronto contra o Atlético-GO também foi adiado por conta da realização da Copa América na Arena Pantanal. O mesmo motivo, adiou a partida contra o Grêmio que até então seria realizada no Dutrinha.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá, informou que devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), "motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado"
"A Prefeitura ressalta que desde o início informou que o Dutrinha estava em reforma. Os técnicos de ambas as instituições avaliaram a estrutura e gramado e emitiram inclusive, declarações de elogios ao padrão apresentado do gramado. Entretanto, devido ao uso diário para treinos da Copa América, o gramado não estará dentro dos padrões para jogos do campeonato nacional no domingo (20), motivo pelo qual o jogo no Estádio foi adiado", cita.
Ainda, segundo a Prefeitura, "o Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra foi aprovado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para realização dos jogos treinos da Copa América e está sob sua responsabilidade até o dia 27 de junho". "Com a boa avaliação da instituição internacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou que alguns jogos do Campeonato Brasileiro, série A fossem também realizados no Estádio, já que a Arena Pantanal estaria ocupada com a Copa América."
COPA AMÉRICA - Vale lembrar que o gramado do Dutrinha também foi rejeitado pela comissão técnica da seleção Colombiana. O local seria usado para treinamento das seleções que jogam na Copa América. Entretanto, segundo a Prefeitura, na última quarta-feira (15.06) a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) elogiou o gramado do Estádio Eurico Gaspar Dutra, que está sendo utilizado para jogos treino durante a Copa América em Cuiabá.
“Reitero que a instalação esportiva em questão foi vistoriada e aprovada pela CONMEBOL, portanto apta em todos os aspectos de infraestrutura para receber as sessões de treinamento das seleções participantes do torneio. A entidade organizadora do evento está satisfeita com a qualidade oferecida e posta à disposição dos atletas e comissões técnicas. Fica aqui o nosso agradecimento por todo suporte e parceria da Prefeitura de Cuiabá na realização de mais esse grande evento em nosso país”, cita nota da CBF.
Leia mais: Seleção da Colômbia reprova campo do Dutrinha e não treina no Estádio
OBRAS - O Dutrinha encontra-se em fase final da maior obra desde sua construção em 1954. O investimento de quase R$ 2 milhões foi todo financiado pelo Executivo Municipal na gestão Emanuel Pinheiro.
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).