A partida entre Flamengo e Millonarios terminou em empate por 1 a 1 na noite dessa terça-feira (02.04) no El Campín, em Bogotá, na Colômbia. O jogo foi válido pela 1ª rodada do grupo E da Libertadores.
O elenco Rubro-Negro apresentou uma atuação abaixo do esperado, mesmo em um jogo disputado na altitude de 2.600m. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o time carioca perdeu sua melhor chance de abrir uma vantagem sobre a equipe rival. O lateral Vinã, quase na pequena área, chutou por baixo, fazendo com que a bola subisse para longe.
Após esse erro, a equipe colombiana cresceu, criando diversas oportunidades. O artilheiro Castro, inclusive, trouxe perigo para o goleiro Rossi com uma cabeçada, que por pouco acertou a trave.
No segundo tempo, os comandados de Tite voltaram com mais velocidade, após as alterações feitas pelo técnico. Uma boa oportunidade criada por Erick Pulgar, Arrascaeta chegou na grande área, mas acabou sofrendo pênalti, no lance, e Vásquez foi expulso. A cobrança feita por Pedro abriu o placar no El Campín.
Mesmo com um a menos, o Millonarios não parou de avançar e, após Rivaldo chegar pela direita, deixando Pulgar no chão e cruzar para Ruiz, a equipe colombiana empatou, fechando o placar.
Em entrevista coletiva pós-jogo, Tite admitiu que o elenco flamenguista errou muitos passes, mas justificou os erros, ressaltando a dificuldade de jogar na altitude. “O futebol, às vezes, te apresenta diferentes etapas. A gente errou muitos passes, a altitude proporciona isso, o que impediu de acionar os atacantes com melhor qualidade. A bola corre mais. Voltamos melhor no segundo tempo, com superioridade e fizemos o gol. O futebol é assim. Tem esses detalhes. Jogo dominado, com chance de fazer o segundo. Uma jogada individual, deu o gol deles”.
O Millonarios volta a campo só na próxima semana, em um confronto contra o Bolívar, também pela Libertadores. Já o Flamengo, que desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (03), entra em campo neste domingo (07), às 16 horas (de MT), para decidir o título do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. E volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta-feira (10), contra o Palestino, no Maracanã.
Leia também - Terremoto em Taiwan deixa 9 mortos e mais de 900 feridos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).