Com um jogador a menos, o Cuiabá arrancou um empate emocionante por 2 a 2 com o Ceará na noite desse domingo (11.07), na Arena Pantanal, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os visitantes (Ceará) começaram melhor a partida finalizando três vezes com perigo nos primeiros minutos, porém, aos 25 minutos o Cuiabá reagiu e abriu o placar com Elton de cabeça. Com o gol, o jogador se isolou como artilheiro do Dourado no ano com nove gols.
Leia Também - CBF marca para dia 21 de julho jogo atrasado entre Cuiabá e Atlético-GO pelo Brasileiro
Porém, a partida mudou aos 39 minutos quando Pepê foi expulso, ao tomar dois cartões amarelos em um intervalo de cinco minutos. No primeiro lance, aos 34 minutos, Pepê levou o cartão amarelo por reclamação. No segundo, aos 39 parou um ataque do Ceará com um puxão de camisa.
Com um jogador a menos, o Dourado recuou e a pressão cearense começou. O empate do Ceará veio com Rick, aos 11 minutos do segundo tempo, que finalizou rasteiro para marcar na saída de João Carlos. Nove minutos depois, após cruzamento pela esquerda, o atacante Jael (que nasceu em Várzea Grande) colocou os visitantes na frente.
No entanto, o Cuiabá não se abateu e conseguiu empate heroico aos 48 minutos do segundo tempo: Jenison se aproveitou de chute de Rafael Gava e empatou para o Dourado.
O empate com o Ceará mantém a sequência sem vitórias do Cuiabá neste Brasileirão. Até o momento, o Dourado tem seis empates e três derrotas em nove jogos na competição, somando até aqui 6 pontos e está na 18ª colocação da competição. Já o Ceará está com 15 pontos e ocupa a 11ª posição.
Na próxima rodada, o Cuiabá joga no domingo (18.07), às 11h, diante da Chapecoense, na Arena Condá. O Ceará recebe o Athletico Paranaense no Castelão, às 17h do sábado (17.07).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).