O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (15.02), contra o Bangu, com quatro desfalques: Nicolás de la Cruz, Allan, Erick Pulgar e Matias Viña. Os atletas não viajam com a delegação Rubro-negra para Aracaju.
O meio-campista Nico está em tratamento devido a dores no ombro direito após um trauma sofrido no jogo contra o Botafogo, na última quarta-feira (07). De La Cruz até apresentou uma melhora e entrou em campo contra o Volta Redonda no sábado (10) de Carnaval, entretanto, o meia voltou a sentir dores no local.
Allan ficará fora das partidas por 12 dias, o volante está em trabalho de reequilíbrio muscular e controle de carga. Ele era cotado para substituir Erick Pulgar, que está suspenso, na partida contra o Bangu, mas com o período curto de afastamento, também precisará ser substituído.
Já Matias Viña, segundo reforço contratado pelo Flamengo nesta temporada, viajou para a Itália para acompanhar o nascimento de sua primeira filha. Faustina tem o nascimento previsto para esta quarta-feira (14). A ausência do uruguaio já estava acordada antes mesmo de ele assinar o contrato com o time carioca.
Ele retorna ao Brasil na sexta-feira (16), dia que o elenco Rubro-negro ganhará folga. No sábado (17), ele e seus companheiros iniciam a preparação para o duelo com o Boavista, marcado para o próximo dia 20 de fevereiro.
A tendência é que De la Cruz seja preparado para retornar ao time contra o Boavista na terça (20) da próxima semana, jogo que deve marcar a estreia de Viña. Por outro lado, Allan só deve voltar a ser opção para Tite no clássico Fla-Flu do dia 25 de fevereiro.
O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quinta-feira (15.02), pela oitava rodada do Campeonato Carioca, na Arena Batistão, às 20h30 (de MT). O clube Rubro-negro vem de uma sequência de cinco jogos sem perder, sendo três vitórias e dois empates. Já o time Alvirrubro conta com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Leia também - Cuiabá e Araguaia se enfrentam nesta quinta (15) na Arena Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).