Após duas vitórias seguidas, o Cuiabá Esporte Clube tropeçou perdeu nessa segunda-feira (26.07) por 2 a 1 na Arena Pantanal, para o Corinthians pela 13ª rodada do Brasileirão-2021.
O começo do jogo parecia apontar para uma nova vitória do Dourado já que Danilo Gomes, logo no primeiro minuto, obrigou o goleiro do Timão, Cássio, a fazer boa defesa, mas a qualidade do jogo foi caindo bastante, com muitos passes errados e falta de criatividade.
Leia Mais - Jorginho diz que vitória de Cuiabá contra Corinthians será extremamente difícil
Mesmo com jogo “morno”, aos 27 minutos, o Corinthians abriu o placar com uma jogada que começou com o lateral Fagner, que achou Gabriel em lançamento em profundidade. O volante cruzou para a área, Adson só teve o trabalho de ajeitar a bola para Roni, de fora da área, bateu rasteiro e forte, sem chance para o goleiro João Carlos.
O Cuiabá mostrava muita dificuldade com a bola, principalmente para criar o jogo, enquanto o Alvinegro ampliou o placar aos 37 minutos com Adson. Poucos minutos depois, o Cuiabá teve uma grande chance de diminuir aproveitando falha na marcação do Corinthians, mas Felipe Marques desperdiçou de forma inacreditável.
Na volta do intervalo, o Cuiabá fez duas alterações no ataque, colocando Guilherme Pato e Camilo em campo nos lugares de Felipe Marques e Danilo Gomes. Mas, o cenário mudou. O gol do Dourado só saiu aos 25 minutos com Rafael Elias (que havia acabado de entrar) aproveitando o cruzamento de Clayson.
Apesar do gol, o Cuiabá seguiu com muita dificuldade para criar chances de ataque e o Timão recuou o time e conseguiu se segurar e garantir três pontos importantes para subir na tabela. O Dourado ainda perdeu o zagueiro Anderson Conceição, expulso, por agredir Gabriel.
Com a derrota o Cuiabá está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro com 12 pontos, enquanto que o Corinthians foi para 17 pontos na tabela e sobe para a 10ª posição.
No próximo domingo (01.08), o Timão recebe o Flamengo, enquanto o Dourado, por sua vez, visita o Internacional no Rio Grande do Sul.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).