Lúcio é mais um dos pentacampeões mundiais que defenderão o São Paulo. Com a contratação do zagueiro, o Tricolor se torna o clube que mais teve os jogadores campeões de 2002 em seu elenco. Dos 23 convocados por Luiz Felipe Scolari na ocasião, 12 deles já vestiram a camisa são-paulina. Ou seja, mais da metade (52% precisamente).
Além de Lúcio, os outros que já passaram pelo São Paulo são: Cafu, Edmílson, Ricardinho, Rivaldo, Belletti, Júnior, Denílson, Juninho Paulista, Luizão, Rogério Ceni e Kaká. Curiosamente, os outros dois clubes que mais tiveram pentacampeões mundiais são os dois rivais da capital.
O Palmeiras tem 11 na lista, sendo que sete deles também já defenderam o Tricolor (Cafu, Edmilson, Rivaldo, Júnior, Denilson, Juninho Paulista e Luizão). Marcos, Roque Júnior, Roberto Carlos e Edilson são os outros quatro. O Corinthians é o terceiro, com nove atletas: Roberto Carlos, Ricardinho, Ronaldo, Rivaldo, Dida, Anderson Polga, Vampeta, Edilson e Luizão.
Os outros clubes aparecem já bem mais atrás. Flamengo (7), Grêmio (5), Atlético-MG (5) e Cruzeiro (5) são os mais próximos entre os brasileiros. O Milan, com sete atletas, é o clube estrangeiro que lidera a lista.
Na Copa, São Paulo também liderou
Não é de hoje que o São Paulo está acostumado com pentacampeões no elenco. A relação já era grande em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão. Ao lado do Corinthians, o clube foi o que mais teve jogadores - que defendiam o Tricolor na época - convocados pela seleção brasileira. Rogério Ceni, Kaká e Beletti faziam parte do time.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).