Acabou o jejum do Atlético-MG. E em grande estilo! Na tarde deste domingo, no Morumbi, o Galo bateu o São Paulo por 2 a 0, pela 18ª rodada do Brasileirão, e voltou a vencer após 10 partidas (cinco empates e cinco derrotas).
O time visitante construiu o triunfo com um golaço de falta de Hulk logo no começo da partida e outro de Pavon, de pênalti. Essa penalidade, aliás, cometido por Lucas, reforço do Tricolor que estreou e gerou grande festa na torcida.
A frustração dos donos da casa aumenta diante do retrospecto recente às vésperas de decisões. São cinco jogos sem vitória, com quatro derrotas e um empate. Sinal de alerta ligado. Com essa vitória, o Atlético-MG foi a 24 pontos, na décima colocação. Já o São Paulo fica estacionado nos 26 pontos, na oitava colocação.
Em um primeiro tempo de maior domínio do São Paulo, foi o Atlético-MG que foi para o intervalo vencendo a partida. O início avassalador dos donos da casa, em uma sequência de chances logo no primeiro minuto de jogo, acabou dois minutos mais tarde em um chute de rara felicidade de Hulk, que cobrou falta de muito longe e acertou o ângulo de Rafael.
O São Paulo seguiu no ataque e chegando próximo de marcar o seu gol. Foi assim em jogada individual de Rodrigo Nestor com chute cruzado que passou perto da trave atleticana e em cabeceio de Diego Costa após escanteio que parou nas mãos de Matheus Mendes.
Na base do contra-ataque, o Atlético-MG levava perigo na velocidade de Paulinho e na força física de Hulk, que quase marcou mais um se não fosse desarmado por Diego Costa dentro da área. Com a torcida impaciente na final do primeiro tempo, o São Paulo não conseguiu transformar o domínio com a bola nos pés em oportunidades de gol.
Na volta para a etapa final, a grande novidade do jogo: Lucas. O reforço do São Paulo entrou no lugar de Talles Costa e logo mostrou o motivo de tanta ansiedade por sua estreia. O meia-atacante comandou as ações do Tricolor, com dribles, lançamentos, passes e levando perigo em cobrança de falta.
Aos 20, o melhor momento dos donos da casa no jogo. Calleri obrigou Matheus Mendes a fazer grande defesa. Depois, em jogada trabalhada, finalização de cabeça de David por cima. Mas o futebol tem suas surpresas. Na sequência, Lucas, o protagonista do jogo, fez pênalti em Patrick. Na cobrança, Pavon ampliou para os visitantes. O lance acabou com o ímpeto do São Paulo.
E o Galo só não ampliou porque Hulk perdeu um gol incrível na pequena área, sozinho e sem goleiro. O São Paulo, longe do futebol apresentado antes de levar o segundo gol, tentou até o fim dos 11 minutos de acréscimo. Mas não teve sucesso.
Leia mais - Brasileiras são prata na Copa do Mundo de ginástica de trampolim
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).