A Seleção Brasileira de futebol feminino goleou a China por 5 a 0, na manhã desta quarta-feira (21.07), na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os gols brasileiros foram marcados por Marta (dois), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.
A goleada brasileira começou com a camisa 10, Marta logo aos 08 minutos do primeiro tempo. Bia Zaneratto recuperou a bola no ataque, e cruzou a atacante Debinha cabeceou no travessão e no rebote, Bia entregou para a camisa 10, que chutou, de primeira: 1 a 0.
Leia Também - Atleta do taekwondo testa positivo e está fora das Olimpíadas
Aos 21 minutos, a atacante Bia Zaneratto recebeu pela direita, entrou na área e chutou forte. A goleira Peng Shimeng deu rebote, e Debinha, sozinha na pequena área, só teve trabalho de empurrar para as redes: 2 a 0.
O Brasil dominou o jogo e a única chance chinesa aconteceu aos 39 minutos: Miao Siwen chutou forte da entrada da área, mas Bárbara defendeu no canto direito e espalmou para escanteio.
No segundo tempo, as meninas do Brasil voltaram ligadas e aos 28 minutos, Marta cruzou da direita para Bia Zaneratto, que tentou. O corte foi mal feito pelas rivais e a bola sobrou para a camisa 10, que chutou no canto esquerdo da goleira: 3 a 0.
Com os dois gols, Marta chegou a 12 em cinco edições de Olimpíada, e se isolou como a segunda maior artilheira da história do torneio, a dois gols da também brasileira Cristiane, que tem 14. Marta também passou a ser a primeira jogadora a marcar em cinco edições de Olimpíada.
O Brasil ampliou aos 36 minutos, quando Andressa Alves foi derrubada na área por Wang Xiaoxue: pênalti, que ela mesma converteu: 4 a 0. A Seleção fechou o marcador aos 43 minutos. Debinha recuperou, e cruzou na medida para Bia Zaneratto, que desviou de pé esquerdo: 5 a 0.
A Seleção Brasileira feminina de futebol volta a campo neste sábado (24.07) diante da Holanda às 07 horas (horário de Mato Grosso). O Brasil está no grupo F, junto com China, Zâmbia e Holanda.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).