Com dois gols de Romarinho, o Corinthians virou sobre o Palmeiras, 2 a 1, e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. O resultado tira o Timão da lanterna, mas ainda não é suficiente para sair da zona de rebaixamento - a equipe é a 17ª colocada, com quatro pontos. O Alviverde cai para o penúltimo lugar, com dois pontos.
As equipes agora concentram suas atenções na preparação para as decisões. O Corinthians na quarta-feira encara o Boca Juniors, fora de casa, no jogo de ida da final da Libertadores. Já o Palmeiras tem a semana inteira de preparação, encara o Figueirense, em casa, no domingo e só na outra quarta vai encarar o Coritiba pela decisão da Copa do Brasil.
O jogo: Melhor no início do primeiro tempo, o Palmeiras abriu o placar logo no início. aos três minutos, depois de bela jogada de Barcos pela direita, João Vitor ficou com a sobra e, apesar de cruzar errado, a bola chegou em Mazinho que abriu o placar.
Após o gol palmeirense, os marcadores do Corinthians acordaram e começaram a jogar. Aos 15 minutos, Liedson mandou uma linda bicicleta na direção de Bruno, que bateu no cantinho de baixo da trave e rolou por cima da linha, mas não entrou.
Com a reação do Timão, que jogava com seus reservas para poupar os titulares para a final da Liberta, o gol de empate não demorou para sair. Liedson bateu cruzado em direção ao gol de Bruno, para Romarinho receber na pequena área e mandar para o fundo, sem chance para o goleirão alviverde.
Na volta do intervalo, Felipão colocou Valdivia no lugar de Daniel Carvalho e Maikon Leite na vaga de Leandro Amaro. no entanto, a troca surtiu pouco efeito. Aos 10 minutos do segundo tempo, Romarinho fez mais um e garantiu a virada do Corinthians. Após receber na entrada da área do Palmeiras, o atacante deu belo drible em Cicinho, e chutou fortr, marcando mais um golaço.
Com poucas chances de empatar o placar, o Palmeiras passou para a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados e nenhuma vitória até o momento. Enquanto isso, o Timão respira na competição e vence a primeira, somando três pontos.
Pela sexta rodada do brasileirão, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu, no dia 11 de julho, em jogo adiado devido a final da Libertadores. Já o Palmeiras recebe o Figueirense, na Arena Barueri, no próximo domingo, às 18h30, quatro dias antes do primeiro jogo cotnra o Coxa.
CORINTHIANS 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/06/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério P. Zanardo (SP)
Renda/Público: R$ 434.436,50 / 17.519 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas e Liedson (COR); João Vitor, Cicinho, Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
GOLS: Mazinho, aos 3'/1ºT; Romarinho, aos 33'/1ºT e Romarinho, aos 10'/2ºT
CORINTHIANS: Julio César; Welder, Wallace, Paulo André e Ramón (Felipe, 43'/2ºT); Marquinhos, Willian Arão e Douglas; Willian (Gilsinho, 21'/2ºT), Romarinho (Adilson, 31'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Leandro Amaro (Maikon Leite, Intervalo), Maurício Ramos e Juninho (Fernandinho, 13'/2ºT); Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Daniel Carvalho (Valdivia, Intervalo); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).