A Seleção Masculina de Goalball conquistou na manhã de hpje (03.09) a inédita medalha de ouro na Paralimpíada de Tóquio, que ocorre no Japão. O time venceu a China por 7 a 2 na final.
A equipe que é bicampeão mundial em 2014 e 2018, já havia ido ao pódio das últimas edições das Paralimpíadas, conquistando uma prata (Londres-2012) e um bronze (Rio-2016), e agora foi coroado no Japão com uma medalha dourada no peito.
Leia Também - Veja Vídeo: Jogador empurra torcedor que tentou tirar foto com ele
Na partida de hoje, a Seleção teve ótima atuação: Leomon e Parazinho marcaram três vezes cada, com Romário também fazendo o seu gol. Mato-grossense de coração, Romário Diego Marque, é capitão do goalball brasileiro.
“Estamos muito orgulhosos de ter o integrante de uma equipe mato-grossense na seleção brasileira, e ainda mais orgulhosos com a conquista de um resultado tão expressivo. Além de muitos gols que o Romário marcou durante toda a competição, ele foi peça fundamental pela experiência. Assim, ganha o Brasil, ganha Mato Grosso, ganham as pessoas com deficiência. Agora é esperá-lo voltar para casa para poder entregar os prêmios Participação Olímpica e Medalha Olímpica, do Projeto Olimpus. Muito merecidos, por sinal”, diz Jefferson Neves, secretário adjunto de esporte da Secel.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).