A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e 19 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, entre eles o Cuiabá Esporte Clube, decidiram na manhã de hoje (08.09) que os jogos da competição nacional seguirão sem a presença de público. As informações são do site ge.globo.
Conforme a publicação, a entidade e os clubes decidiram entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para derrubar a liminar concedida ao Flamengo que permite a realização de jogos com público do clube como mandante, desde que observada a presença máxima estabelecida pelo município e cumpridas todas as exigências das autoridades locais.
Leia Também - Sem poder contar com torcedores nos estádios, Japão desiste de sediar Mundial de Clubes
Além disso, ficou decidido que, se algum clube usar a liminar para ter torcedores na arquibancada, a rodada inteira do Brasileiro será suspensa.
O Flamengo foi o único clube que disputa a competição que não compareceu. O time carioca negou o convite para a reunião e publicou uma nota afirmando que não cabe à CBF ou aos clubes tal decisão do retorno dos torcedores aos estádios.
Importante destacar ainda que nesta semana a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu o que chamou de "evento-teste" com público em três jogos do Flamengo no Maracanã, um deles pelo Brasileirão, contra o Grêmio.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).