O São Paulo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (22.11), às 20h30 (de MT), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista entra em campo com desvantagem, com 12 desfalques. Para o técnico Dorival Júnior, será a oportunidade de dar uma chance aos “esquecidos”.
A lista é extensa, e vai de lesões a desfalques por questões contratuais. Ficam de fora da partida os jogadores Galoppo, Igor Vinicius, Calleri, Marcos Paulo, Pato e Rodrigo Nestor por lesões, já Wellington Rato não participa porque está suspenso. James Rodríguez, Arboleda e Ferraresi desfalcam o grupo por terem sido convocados para suas seleções. Caio Paulista e Michel Araújo, que pertencem ao Fluminense, não podem jogar por questões contratuais.
A defesa são-paulina não corre tantos riscos, já que tem Diego Costa e Alan Franco brigando pela posição. O zagueiro, revelado na base, foi quem recebeu oportunidades depois da lesão de Arboleda, mas o argentino, Alan, mostrou regularidade nas vezes que entrou em campo. A vaga de Caio Paulista, que atua na lateral esquerda, será assumida por Welignton.
O problema está no meio de campo, após a lesão de Nestor, o treinador estava usando Michel Araújo do lado esquerdo e Wellington Rato na direita, mas sem a dupla em campo, abre-se uma grande disputa para quem assumirá as vagas.
David, Luciano, Lucas Moura, Talles Costa e até mesmo Pedro Vilhena, que pouco foi utilizado neste ano, podem ter chances. Rodriguinho também espera a oportunidade, mas perde a vaga caso o meio-campista Lucas Moura tenha condições para entrar em campo, já que é o preferido para assumir uma das vagas.
Sendo assim, a provável escalação do São Paulo teria: Rafael, Rafinha, Beraldo, Diego Costa (Alan Franco) e Welington; Pablo Maia, Alisson, Luciano, Lucas; David e Juan (Erison).
Lembrando que o técnico Dorival Júnior também pode fumar a formação tática, que geralmente é um 4-2-3-1. Podendo assim reforçar o meio de campo e adicionar mais um volante. Neste caso a escalação mudaria.
Leia também - Bruno Henrique e Gerson são liberados para partida contra Bragantino após punição; Flamengo é multado em R$ 54 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).