O Shabab Al-Ahli, um dos clubes dos Emirados Árabes Unidos, anunciou na manhã desta quarta-feira (07.08) a contratação do lateral-esquerdo Rikelme, destaque do Cuiabá. A transferência marca uma etapa significativa na carreira do atleta de 21 anos e representa uma importante transação para o Dourado.
O auriverde negociou a venda de 60% dos direitos econômicos de Rikelme por 3,3 milhões de dólares (aproximadamente 18,5 milhões de reais), com o pagamento sendo realizado de forma parcelada até julho de 2025. O acordo inclui ainda um adicional de 1 milhão de dólares (cerca de 5,6 milhões de reais) em metas, que poderão ser atingidas até julho de 2026, referente a mais 15% dos direitos econômicos do jogador.
Rikelme é o primeiro atleta integralmente formado nas categorias de base do Cuiabá a ser vendido para uma equipe do exterior. Ele chegou ao clube auriverde aos 15 anos, inicialmente como atacante, e passou por diversas adaptações até se consolidar como lateral-esquerdo. Sua trajetória no Cuiabá inclui passagens por empréstimo ao sub-17 do Cruzeiro e ao Dom Bosco, além de participações destacadas no time principal a partir de 2021.
Em 2023, Rikelme, que assinou um contrato de quatro anos com o Shabab Al-Ahli, foi um dos destaques do Cuiabá na melhor campanha do clube na Série A do Brasileirão. Suas atuações chamaram a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20, resultando em convocações importantes, inclusive para o Pré-Olímpico. O jovem atleta fez história ao ser o primeiro jogador formado no Cuiabá a vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Ao anunciar a negociação do jogador, o Cuiabá desejou sucesso ao jovem atleta: "O Cuiabá deseja todo o sucesso na sequência da carreira ao jovem atleta que tanto orgulhou o clube desde o início da sua trajetória no futebol."
Leia também - Receita Federal diz que não pode abrir mão de imposto sobre prêmios de atletas olímpicos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).