A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda criar um projeto-piloto para iniciar os testes com a volta do público nas quartas de final da Copa do Brasil, previstas para o próximo mês.
A entidade criou um grupo de trabalho para intensificar um estudo sobre a situação da pandemia no país e desta forma iniciar retorno gradativo de torcedores aos estádios. Porém, a decisão ainda dependerá da aprovação da Diretoria de Competições (DCO) e da Comissão de Médicos e de Combate à Dopagem (CMCD).
Recentemente, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovou uma lei que permite o retorno de público nos estádios de Mato Grosso, principalmente na Arena Pantanal – palco de jogos do Cuiabá Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série A. Outros Estados, como o Distrito Federal, já sinalizaram a mesma medida de Mato Grosso.
Leia Mais - Deputados aprovam retorno do público vacinado aos estádios de MT; Governo precisa sancionar
Nesta quarta-feira (21.07), por exemplo, Flamengo e Defensa y Justicia jogam no Estádio Mané Garrincha em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberado - apenas para pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina ou apresentem exame PCR com resultado negativo. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).