Os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão divididos entre Abel Ferreira e Dorival Júnior para substituir Tite, no comando da Seleção Brasileira de Futebol. Tite já anunciou que vai abandonar o cargo de treinador da Seleção após a Copa do Mundo do Catar.
O português Abel Ferreira em dois anos conquistou seis títulos pelo Palmeiras, entre elas duas Libertadores, uma Copa do Brasil e mais recentemente o título do Campeonato Brasileiro. Porém, pesa contra o treinador uma enorme lista de reclamações contra o calendário da CBF, críticas duras ao comando da arbitragem brasileira, além de não aceitar privilégios para os jogadores mais badalados.
Já Dorival Júnior viveu um dos melhores momentos de sua carreira na conquista de títulos: Copa do Brasil e Libertadores à frente do Flamengo. O técnico é muito mais comedido nas queixas sobre o futebol e arbitragem, respeita mais a acomodação natural dos jogadores à função que mais rendem, e se mostra aberto ao diálogo tático.
Segundo colunistas esportivos, todos os aspectos dos dois possíveis candidatos serão levados em consideração para que os dirigentes da CBF decidam por aquele que comandará a Seleção Canarinha visando a Copa do Mundo de 2026 – que será realizado em conjunto por 16 cidades em três países da América do Norte: Canadá, México e Estados Unidos.
Leia Também - Justiça nega extradição de Robinho condenado por estupro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).