Amanda Perobelli/Reuters
Segundo relatório, presidente da CBF ligou para ministro da Casa Civil para solucionar problema
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tentou a todo custo fazer com que a partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa 2022, não fosse suspensa no último domingo (05.09), chegando a ligar ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, para que interviesse na situação. A informação é do site R7.com.
Segundo o portal, relatório complementar divulgado ontem (08.09), assinado pelo servidor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Yunes Eiras Baptista, no dia do jogo em questão o presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que já estava em contato com o ministro da Casa Civil para tentar resolver o problema e assim para que o jogo voltasse a transcorrer normalmente.
Leia Também - Fifa abre procedimento contra Brasil e Argentina sobre partida interrompida pela Anvisa
“Fui abordado pelo Sr. Ednaldo Rodrigues – presidente da CBF informando que estava em contato com a Casa Civil e se eu poderia falar com o Sr. Ministro Ciro Nogueira, neguei o contato e informei que se dirigisse à diretoria da Anvisa a qual me encontrava subordinado visto que se tratava de ação sanitária e legal”, relatou Yunes no relatório divulgado pelo R7.
No entanto, a CBF negou qualquer ligação e disse que o presidente sequer tem contato com Nogueira. "O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, nega com veemência que tenha feito qualquer contato com servidores da Anvisa nos termos relatados pelo Relatório Complementar de Evento sobre o jogo entre Brasil e Argentina. Tampouco autorizou qualquer pessoa a falar em seu nome. O presidente da CBF não falou sobre esse ou qualquer outro assunto com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, sequer tem seu contato telefônico", diz nota.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).