Nesse domingo (22.10), após o clássico de Flamengo e Vasco, a Polícia Militar confirmou uma troca de tiros na estação de trem de Cosmos, na Zona Oeste do Rio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um torcedor morreu e outros quatro ficaram feridos após a briga entre as torcidas organizadas. As vítimas de tiros e facadas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, também na zona oeste. O baleado não resistiu e foi óbito.
Ocorrências de desentendimentos de torcedores foram registrados em diversos bairros do RJ. Em Rocha Miranda os policiais militares prenderam três pessoas e apreenderam 21 cabos de madeiras, já no Bairro Alto da Boa Vista, foram recolhidos três cabos de madeira e um soco-inglês, e no Bairro de Paciência, três pessoas foram detidas e nove cabos de madeira apreendidos.
A PM informou haver montado um esquema especial de segurança para o jogo entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro e confirmou que no entorno do local da partida entre as duas equipes, não houve nenhum registro de confusão.
Sobre a partida de futebol, o time Rubro-negro venceu o clássico por 1 a 0.
Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a movimentação dos torcedores, o momento do tiroteio e desespero de passageiros do trem se jogando no chão dos vagões por conta dos tiros na estação.
Leia também - Jogador do Flamengo posta foto do tornozelo após partida contra Vasco: "Vitória na guerra"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).