Neymar e Messi já se enfrentaram, mas agora são companheiros de equipe no Barcelona. Apesar do futebol bonito e dos títulos conquistados, alguns detalhes ainda diferenciam os craques. Um é o melhor do mundo e o outro o mais popular. Confira a seguir a batalha dos jogadores na web:
Lionel Messi entrou para o Instagram na última quarta-feira (14.08) e em menos de um dia já soma cerca de 900 mil seguidores. A página do jogador no Facebook também é um sucesso, 47 milhões de fãs. O próximo passo de Messi é entrar para o Twitter.
Já Neymar, que está conectado na rede social de fotos desde março de 2012, tem mais de 2 milhões de seguidores. No Facebook o brasileiro ainda está engatinhando e tem 12 milhões de pessoas na sua página. Confira a seguir outras ações dos jogadores na web
As diferenças aparecem quando observamos o site oficial de cada jogador. Neymar tem uma página muito bem feita e chama a atenção para os produtos do jogador. Enquanto isso...
A página do argentino é simples e está em construção.
O atacante brasileiro tem o símbolo de onze patrocinadores estampados em seu site oficial.
Apesar de Messi ter sido eleito o melhor do mundo nos últimos quatro anos, em sua página aparece o logo de nove marcas patrocinadoras. Analisando os projetos sociais, as diferenças continuam aparecendo. Enquanto o site do Instituto Neymar Jr. é simples e contém apenas um texto explicativo e o logo de algumas marcas, a página da Fundação Lionel Messi é muito mais informativa. Veja a seguir:
O site do projeto social do jogador argentino é mais funcional porque tem vídeos, fotos, matérias e links explicativos. Do mesmo jeito que Neymar investiu na página pessoal, Messi fez com a da fundação. No site da Fundação Lionel Messi, os parceiros estão destacados.
E Neymar tem mais uma página na internet só para divulgar a sua loja oficial. Apesar de todo o investimento no marketing pessoal do jogador brasileiro, Messi está muito na frente quando se trata do número de ‘seguidores’ na sua página em uma rede social. Já são 47 milhões de usuários curtindo o perfil do melhor do mundo.
Enquanto isso, a página de Neymar na mesma rede social tem quatro vezes menos seguidores do que a do argentino: 12 milhões.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).