06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 09:25 - A | A

Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023, 09h:25 - A | A

sem formação tática

Brasil tem péssimo desempenho e é derrotado por 2 a 0 pelo Uruguai

O Brasil enfrentou o Uruguai nessa terça (17), a partida terminou com a vitória dos uruguaios e uma lesão grave de Neymar Jr.

Nicolle Ribeiro/ VGN

A Seleção Brasileira foi derrotada na noite dessa terça-feira (18.10) por 2 a 0 pelo Uruguai, em Montevidéu, partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026. Com o pior desempenho visto em muito tempo, os comandados de Fernando Diniz não tinham formação tática suficiente para criar oportunidades de gol.

A derrota marca o fim da invencibilidade brasileira, que durou por 8 anos, com 37 jogos nas Eliminatórias, a Canarinho teve 28 vitórias e nove empates. A partida quebrou também o jejum de 22 anos da Celeste, que não ganhava do Brasil desde 2001.

Como consequência, o Uruguai assume a vice-liderança na tabela. A Seleção Brasileira, com mesma pontuação e uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota, caiu para terceira colocação, por conta do saldo de gols (3), e fica empatada com a Venezuela, a quarta colocada na classificação.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pela grande dificuldade da Seleção de criar oportunidades. Com pouca criatividade e nenhum chute ao gol, os jogadores brasileiros cometiam muitos erros técnicos, entre passes e domínios. E aos 41 minutos, o time Uruguaio, que também não jogava bem, marcou o primeiro. Maxi Araújo cruzou da esquerda, e Darwin Núñez cabeceou no contrapé de Ederson, abrindo o placar.

Pouco tempo depois do primeiro gol da Celeste, Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira, deixou o campo em lágrimas, depois de uma lesão grave no joelho.

Na volta do intervalo, o técnico Fernando Diniz manteve a formação inicial, com exceção de Neymar, que foi substituído por Richarlison. A primeira finalização no gol veio de cabeçada fraca de Gabriel Magalhães. Minutos depois, Rodrygo assustou para valer e mandou um chutaço no travessão, na cobrança de falta.

Entretanto, quem chutou novamente ao gol foram os uruguaios. Após cobrança de lateral, Darwin Nuñez segurou três marcadores próximo à linha de fundo e cruzou para trás. De La Cruz chegava na pequena área e só completou para as redes, ampliando o marcador no estádio Centenário.

Leia também - Galvão Bueno detona Seleção Brasileira; “Nunca vi um time tão ruim”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760