O Brasil venceu o Peru por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (12.09), no Estádio Nacional, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com grande diferença no futebol apresentado contra a Bolívia na última sexta-feira (08), onde a Seleção Brasileira venceu por 5 a 1.
Em um jogo de muita persistência, o Brasil teve 74 passes errados, e dois gols anulados por impedimento. Com uma tática defensiva bem ajustada, o Peru não facilitava para a entrada dos brasileiros no campo de ataque. Mas também não demonstrava perigo na grande área, tanto que o goleiro Ederson terminou a partida sem nenhuma finalização na direção de seu gol.
Depois de muita dificuldade, o Brasil marcou o gol que garantiu a vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou um escanteio que chegou em Marquinhos, que finalizou de cabeça para dentro do gol.
No final da partida, Fernando Diniz disse em entrevista coletiva que estava satisfeito com o futebol apresentado, mas admitiu que os brasileiros cometeram muitos erros durante o jogo.
“Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje, era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará. A equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou 8 minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação, e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo campo, em algumas tentando jogar de forma acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo”, afirmou.
Diniz afirmou também que muitas das dificuldades encontradas em campo foram ocasionadas por conta das condições do gramando. “Teve muito erro de passes, certamente pelo campo também. O gramado não é o que os jogadores estão acostumados. Era um campo já diferente de Belém, que embora tivesse em boas condições, era diferente da Europa também. Então teve isso do gramado também”.
A vitória conquistada depois de muito sufoco, garantiu que o Brasil continuasse líder na tabela, com 6 pontos. O próximo compromisso brasileiro está marcado para o dia 12 de outubro, diante da Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Leia mais - Conmebol define horário da partida entre Brasil e Venezuela na Arena Pantanal
Leia também - Cuiabá abre venda de ingressos para partida contra América-MG na Arena Pantanal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).