Amr Abdallah Dalsh/REUTERS
Seleção brasileira perdeu para as canadenses pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
A Seleção Brasileira de Futebol Feminino perdeu para o Canadá nos pênaltis, na manhã desta sexta-feira (30.07), e está eliminada dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Após empate de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis. A seleção brasileira começou bem, com a goleira Bárbara defendendo a primeira cobrança, porém, as duas últimas cobranças brasileiras também foram desperdiçadas, e o Brasil se despediu dos Jogos de Tóquio 2020.
Leia Também - Rebeca Andrade conquista inédita prata na ginástica das Olimpíadas
Essa é a segunda Olimpíada seguida que o Canadá vence o time brasileiro e frustra a Seleção Canarinha na busca pela medalha. No Rio 2016, as canadenses venceram o Brasil por 2 a 1 na disputa do terceiro lugar e ficaram com a medalha de bronze.
A partida
As meninas do Brasil começaram a partida no controle das jogadas ofensivas, tendo a primeira boa chance de gol, aos 14 minutos, quando Marta tocou para Tamires na entrada da área, e a lateral brasileira chutou para cima do gol.
O Canadá reagiu e aos 24 minutos, Fleming recebeu uma bola na entrada da grande área, chutou rasteiro e a bola saiu à direita da goleira Bárbara. Quatro minutos depois, a atacante Beckie foi lançada nas costas da zaga brasileira, entrou na área e chutou novamente à direita da goleira brasileira.
O VAR apareceu no jogo, aos 33 minutos, quando Formiga acionou Duda na área, que caiu após um carrinho da zagueira canadense. O árbitro de vídeo chamou para checagem de um possível pênalti, porém, não foi confirmado.
Ainda no primeiro, aos 40 minutos, Debinha pressionou e tomou a bola da zagueira Gilles, entrou na área e finalizou em cima da goleira canadense.
No segundo tempo, o jogo foi bem equilibrado, mas com o Brasil tentando ter mais controle da bola, porém, sem muito efetividade. Na prorrogação o jogo ficou lá e cá, com chances para ambos os lados, mas o placar não saiu do 0 a 0.
Pênaltis
A primeira cobrança na decisão dos pênaltis foi da canadense Sinclair que mandou no canto direito da goleira Bárbara, que defendeu. Marta também foi a primeira a bater pelo lado brasileiro, e marcou.
As cinco cobranças seguidas foram convertidas, sendo três do Canadá e duas do Brasil. Depois brilhou a estrela da goleira Labbé que defendeu a batida de Andressa Alves e de Rafaelle. Vitória canadense nos pênaltis por 4 a 3.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).