O amistoso entre Brasil e Espanha, realizado nessa terça-feira (26.03) no Santiago Bernabéu, em Madri, terminou empatado por 3 a 3. O terceiro gol da Seleção Brasileira aconteceu nos acrescimentos do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Lucas Paquetá.
Dos três gols da Seleção mandante, dois foram pênaltis polêmicos, nos quais os jogadores e equipe técnica brasileira reclamaram da marcação.
No primeiro tempo a Espanha dominou a partida, levando muito perigo ao gol de Bento e explorando muito bem as pontas de ataque, com Nico Williams e Yamal. A Seleção Espanhola abriu o placar aos nove minutos, quando Yamal caiu após ser tocado por João Gomes na área. Rodri marcou de pênalti. Os espanhóis seguiram dominando e o segundo golaço veio dos pés de Dani Olmo, após caneta Beraldo e passar por Bruno Guimarães.
Apesar dos vacilos da Seleção Brasileira no primeiro tempo, quem mais falhou foi o goleiro espanhol, Unai Simón, que entregou a bola nos pés de Rodrygo, que encobriu o arqueiro e marcou o primeiro do Brasil.
Na volta do intervalo, o técnico Dorival Júnior fez quatro alterações no elenco brasileiro, incluindo a entrada de Endrick. Aos quatro minutos, Andreas cobrou escanteio na área, Laporte cortou de cabeça, e o jovem bateu de primeira para empatar o duelo.
No entanto, no fim do segundo tempo, a Espanha recuperou o protagonismo da partida, Carvajal caiu após uma suposta trombada com Beraldo, e o árbitro marcou pênalti. Rodri cobrou novamente e marcou o terceiro da Espanha.
Mas no último minuto do jogo, onde tudo já parecia perdido, o jogador espanhol Carvajal segurou as pernas de Galeno, derrubando o jogador brasileiro na área. Lucas Paquetá cobrou a penalidade e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.
Leia também - Moradores de VG denunciam condições precárias de rua que dá acesso a CMEI
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).