O Brasil foi derrotado pela Colômbia na noite dessa quinta-feira (16.11), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e despencou na tabela. O que era para ser uma partida considerável “fácil” aos olhos de Fernando Diniz, foi desastrosa.
A Seleção Brasileira começou bem, aos quatro minutos do primeiro tempo, após um passe perfeito de Vinicius Junior, Gabriel Martinelli acertou em cheio dentro da rede, mas a felicidade não durou 20 minutos.
Os colombianos se ajustaram em campo e começaram a marcar com superioridade, James Rodrigues e Luiz Dias deram muito trabalho para os brasileiros. E como se as dificuldades em campo já não fossem suficientes, Fernando Diniz perdeu seu melhor atacante, Vini Jr., que precisou ser substituído aos 25 minutos, após sentir dores na coxa esquerda.
Só no primeiro tempo a Colômbia fez 12 finalizações, sendo 10 delas feitas por Luiz Dias. Mesmo com Martinelli e Renan Lodi dobrando a marcação, o atacante colombiano encontrava maneiras de furar a defesa brasileira.
O segundo tempo foi marcado por faltas e oportunidades, e quem aproveitou as chances foi a Seleção Colombiana. Aos 30 minutos, com cruzamento de Yáser Asprilla, Dias marcou seu primeiro da partida de cabeça. A comemoração aumentou quatro minutos depois, com um cruzamento do meio-campista, que atualmente joga pelo São Paulo, James Rodríguez, Dias marcou o segundo de cabeça.
A partida terminou com a segunda derrota seguida dos brasileiros, o técnico Fernando Diniz planejou bem, mas não conseguiu projetar isso em campo. Ao todo, foram impressionantes 23 finalizações, 18 dentro da área e 10 na direção do gol. Mas quem se sobressaiu, foram os colombianos, está é primeira vitória deles em cima do Brasil nas Eliminatórias.
O Brasil caiu para a quinta posição na tabela após a derrota, e volta ao campo na próxima terça-feira (21) para enfrentar a Argentina, que mantêm a liderança com 12 pontos.
Leia também - Seleção Brasileira está preparada para enfrentar a Colômbia nesta quinta (16), garante técnico
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).