Desnecessário lembrar o mantra, não? Afinal, já são 11 rodadas de Campeonato Brasileiro para você, caro internauta, se acostumar. Mas vamos lá! Segue o líder! O ponteiro disparado do Brasileirão: o Botafogo de Futebol e Regatas, claro. Nesta quinta-feira (22), o Mais Tradicional exorcizou fantasmas e derrotou o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa, em plena Arena Pantanal.
Com 27 pontos, o Botafogo não vê ninguém a sua frente e chega muito mais leve para, no domingo (25), enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque. O Verdão tem cinco pontos a menos. O Cuiabá, por sua vez, é o 16º lugar, com 12. Luta, portanto, contra a temida zona de rebaixamento.
CUIABÁ DOMINA O JOGO
O Botafogo parecia que ficaria com a bola para imprensar o adversário. Nada disso, porém, se confirmou. Assim, o Cuiabá dominou o primeiro tempo e, aproveitando-se de falhas do sistema defensivo do Glorioso, criou ocasiões importantes. A sorte dos cariocas foi contar com Perri e com a falta de direção de algumas conclusões do time anfitrião.
TIQUINHO É O QUÊ?
O Cuiabá teve dois lances perigosos logo de cara. No entanto, desta vez, o Botafogo deu uma resposta e equilibrou a partida. As alterações deram certo, e Luís Henrique, recebendo uma bola açucarada de Segovinha, sofreu pênalti. Tiquinho, então, foi à marca da cal, tirou do goleiro Walter e abriu o placar na arena pantaneira. No fim, restou ao Alvinegro administrar a boa vantagem, apesar de um pequeno sufoco dos adversários.
CUIABÁ 0x1 BOTAFOGO
11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: 22 de junho, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Pantanal (Cuiabá)
Gols: Tiquinho, 14'/2ºT (0-1)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Denilson (Ceppelini, 32'/2ºT), Raniele (Ronald, 40'/2ºT) e Sobral (Felipe Augusto, 21'/2ºT); Cafú (Quagliata, 21'/2ºT), Wellington Silva (Castillo, 33'/2ºT) e Pitta. Técnico: Antonio Oliveira
BOTAFOGO: Perri; Rafael, Adryelson (Sampaio, 23'/2ºT), Cuesta e Hugo; Freitas, Barbosa (Sauer, Intervalo) e Tchê Tchê; Júnior Santos (Segovinha, Intervalo), Sá (Luís Henrique, Intervalo) e Tiquinho (Nascimento, 41'/2ºT). Técnico: Luís Castro
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ribeiro e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Wagner Reway
Cartão Amarelo: Matheus Alexandre, Felipe Augusto (CUI); Sá (BOT)
Leia mais;Jovem que morreu em submarino não queria viajar e só embarcou para agradar o pai
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).