Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-atacante Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL), cobrou as autoridades mato-grossenses quanto ao gramado da Arena Pantanal, que vai receber quatro jogos na Copa do Mundo 2014. Ele esteve em Cuiabá nesta segunda-feira, junto com o secretário-geral da Fifa, Jêromé Valcke, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, além do presidente da CBF José Maria Marin, que vieram visitar as obras no estádio.
- Fui jogador, atuei em três copas e a primeira coisa que o atleta quer saber em um estádio é como está o gramado. Pelo que vi aqui, não vejo ele em condições de receber uma partida daqui um mês, conforme nos foi passado. Peço que os governantes fiquem em cima da empresa, pois o gramado é a coisa mais importante.
Na sequência, o Governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, respondeu e confirmou que isso também é motivo de preocupação para o governo.
- Nós sempre exigimos o que há de melhor quanto se trata de gramado. A empresa nos garante que após o dia 25, ele estará liberado para uso. Podem ficar tranquilos que não vamos errar – analisou.
O gramado da Arena Pantanal foi plantado no dia 06 de dezembro, mas apresenta algumas falhas após pouco mais de um mês. Em alguns locais, houve o replantio das mudas. Segundo a empresa World Sport, o andamento tem sido satisfatório.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).