O Palmeiras conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista atuando dentro de casa, ao vencer o São Bernardo, nesta quinta-feira, no Pacaembu, por 3 a 0. Além do bom resultado, o Verdão teve atuação sólida. O técnico Gilson Kleina optou por começar a partida com três atacantes e também escalou o meia chileno Valdivia como titular.
Por conta do desempenho da equipe, Gilson Kleina teve a sua permanência como técnico do Verdão ameaçada. Capitão da equipe, o atacante argentino Hernan Barcos fez questão de enaltecer o treinador após a partida.
“Gilson é uma grande pessoa, um grande profissional. Dá muita confiança ao grupo. Devemos muito a ele. Ultimamente está sendo criticado por nossa culpa, porque não respondemos. Estamos com ele, estamos bancando ele para poder sair na frente. Ele não merece sair do clube por culpa nossa”, declarou o camisa 8 do Verdão.
O argentino afirma que o treinador não está abatido por conta das críticas e reiterou a sua defesa. “Isso não passou. Sabemos como é o futebol, porque se perde três jogos vai embora. O culpado não é ele. Temos de sair na frente para o nosso grupo”, analisou.
Autor de dois gols, o argentino Barcos comemorou a parceria com o chileno Valdivia, que saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores. “Valdivia é importante, um jogador diferente. Deus queira que tenhamos ele sempre, porque precisamos muito dele”, declarou o atacante.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o XV de Piracicaba, no domingo, às 19h30, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).