Após a goleada de 5 a 1 sobre o Corinthians, o Bahia entra em campo confiante nesta quarta-feira (29.11) contra o São Paulo. Mas essa não é uma partida qualquer, o Esquadrão de Aço busca a vitória para fugir da zona de rebaixamento. Atualmente com 41 pontos, ele é o primeiro do Z-4.
O tricolor paulista está confortável no momento, na 10ª posição com 47 pontos e com baixas chances de ser alcançado pelas equipes que estão no Z-4. Mas a equipe comandada por Dorival Júnior ainda tem problemas, o time ainda não venceu como visitante no torneio e está há três rodadas sem marcar gol.
A partida marca o reencontro de Rogério Ceni com o São Paulo. O treinador do Bahia busca a sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo. E para tentar ganhar o jogo, Ceni tem algumas possibilidades para montar sua escalação. A primeira é manter o time que goleou o Corinthians, com três zagueiros e um ataque de alta mobilidade, assim como outras alternativas, que variam conforme os jogadores à disposição. Everaldo volta a equipe após cumprir suspensão, e pode jogar no setor ofensivo, tirando Yago do posto de titular. Com a volta do camisa 9, Cándido retorna para sua posição de lateral-esquerdo. Fazendo assim o sistema habitual do técnico, o 4-3-3.
Provável escalação: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Acevedo e Thaciano; Cauly, Biel e Everaldo.
O técnico do São Paulo, Dorival Júnior, não poderá contar com o meio-campista James Rodríguez, que sofreu um estiramento na panturrilha direita de última hora. Mas em compensação, o retorno de Rafinha, Beraldo, Gabriel Neves e Diego Costa, que cumpriram suspensão no jogo passado, pode fazer uma grande diferença na partida. Vale ressaltar que o treinador pode entrar com uma escalação bem parecida com o time que foi campeão da Copa do Brasil, com exceção de Calleri e Rodrigo Nestor que estão lesionados.
Provável escalação: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Lucas e Luciano.
O duelo de tricolores será na Arena Fonte Nova, às 19 horas (de MT), e é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também - No sufoco, Corinthians vira e vence Vasco por 4 a 2
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).