Atual campeão da Copa Libertadores, o Corinthians é o último brasileiro a estrear nesta edição. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Timão enfrenta o San José, da Bolívia, em Oruro, cidade a 3.700 metros do nível do mar.
E, além da altitude, enfrentará também a euforia do time da casa, que volta à competição após quatro edições fora. A maior novidade da equipe será a estreia do goleiro Carlos Lampe, contratado exclusivamente para a Libertadores. Como já jogou pelo Bolívar no campeonato nacional, o jogador atuará apenas na competição continental.
“Estou 100%, lutando pelo posto para jogar as seis partidas da primeira fase. Espero ter a chance de jogar contra o Corinthians”, disse ele, que ainda não recebeu a confirmação, já que Carlos Barahona vem tendo boas atuações.
“Estamos vendo e seguindo o Corinthians e estamos muito motivados, porque enfrentar um campeão do mundo não acontece todos os dias”, completou ele.
Já no Timão, o técnico Tite não levará novidades a campo em relação ao time que empatou por 2 a 2 contra o Palmeiras, no domingo. Emerson Sheik, que sentia dores no joelho direito, foi confirmado e formará o ataque com Danilo, Jorge Henrique e Guerrero.
“Nunca joguei na altitude, mas sei que a bola fica um pouco mais rápida. Não temos muito tempo para adaptação, então tem que se aquecer rapidamente e treinar chute de perto e de longe. Mas Libertadores é isso aí”, disse o goleiro Cássio, que fez seu primeiro jogo na temporada diante do Verdão, após tratar dores no ombro por um mês.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).