Está desfeito parte do mistério pelo desligamento do lateral-direito Maicon da seleção brasileira. O jogador se reapresentou horas depois do prazo determinado pela comissão técnica para a volta à concentração em Miami. O prazo permitido era 20h (local) da noite de sábado. Porém, o atleta, de 33 anos, só apareceu no hotel por volta de 7h (local) de domingo.
Foi justamente por causa desse atraso que a comissão técnica da seleção brasileira decidiu pela saída do lateral, que dificilmente voltará a ser chamado para a equipe pelo técnico Dunga. A CBF não confirmou a informação oficialmente, mas o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, tem sido pressionado pelos próprios jogadores a revelar o motivo da saída de Maicon do grupo.
O lateral ainda teria tentado ligar para Gilmar Rinaldi após o atraso, mas a comissão técnica já havia decidido pela saída do jogador do grupo. A entidade espera que Maicon dê detalhes sobre os motivos que o levaram a sumir durante todo o sábado. O atleta está em deslocamento para a Itália.
Sem Maicon, Dunga convocou o lateral-direito Fabinho, do Monaco. O jogador estava no Catar com a seleção brasileira sub-21 comandada por Alexandre Gallo e vai se apresentar ao time principal na noite desta segunda-feira, em Nova Jersey, local do amistoso de terça, contra o Equador, às 22h (de Brasília), no MetLife Stadium. O duelo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site começa a cobertura às 21h (de Brasília) e também acompanha a partida em Tempo Real.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).