Considerado o maior clube de futebol do Estado atualmente, o Cuiabá Esporte Clube está sendo denunciado por negligência contra as atletas do futebol de feminino. A denúncia foi divulgada pelas páginas do Instagram Vamos Dourado e Arquibancada Feminina BR. Confira denúncias no final da matéria
O caso aconteceu no último domingo (11.08), durante a partida entre Cuiabá e o Operário-MT, pela 3ª Rodada do Mato-Grossense Feminino. Na ocasião, a equipe do Dourado possuía somente nove atletas aptas para o jogo.
Conforme informado na denúncia, o restante do elenco não pode entrar em campo devido a lesões, cortes fisioterapêuticos e assuntos externos não esclarecidos no alojamento das jogadoras. Restando somente oito jogadoras de linha e uma goleira.
Em desvantagem, a equipe feminina do Cuiabá ficou alguns segundos em campo e decidiu retornar para o vestiário, ação que resultaria em W.O. e uma multa para o clube no valor de R$ 20 mil, conforme estabelecido pelo regulamento.
Apesar de ser um problema exclusivamente da direção do clube, as atletas foram ameaçadas de que se não retornassem para o campo e disputassem a partida, o valor seria descontado do salário delas.
Obedecendo ordens diretas da diretoria, elas retornaram ao campo e jogaram tempo suficiente para evitar o W.O. com multa. Após o curto período, começaram a cair em campo reclamando de lesões a fim de acabar a partida pela insuficiência de jogadoras.
Na súmula da partida, que terminou em 1 a 0 para o visitante, a Federação Mato-Grossense Futebol informou que as atletas saíram do campo aos 2 minutos do primeiro tempo e retornaram ao vestiário sem um motivo justificável. Além de destacar que não houve nada anormal durante o confronto.
Com uma estrutura de "primeiro mundo" no time masculino, como sempre enfatizado pelo presidente do Cuiabá Cristiano Dresh, a realidade do clube feminino parece ser diferente. A equipe está atualmente disputando a Séria A2 da modalidade e conta somente com 15 atletas.
Segundo informações recebidas pelo , no início da temporada de 2024 houve promessas de reforços e formação de uma equipe completa. Contudo, o time começou a competição Estadual com somente 15 atletas e, devido à dispensa, lesões e falta de reservas, o elenco chegou à final com nove atletas para disputar a partida.
Outro lado – A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) afirmou que agiu conforme o regulamento e que questões pessoais sobre o ocorrido devem ser respondidas exclusivamente pelo Cuiabá Esporte Clube.
Em relação à assessoria do clube, o ainda não obteve respostas sobre a situação. O espaço segue aberto para manifestações.
Denúncias
Vamos Dourado
Arquibancada Feminina BR | Futebol Feminino
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).