O atleta de saltos ornamentais, Ian Matos, 32 anos, morreu nesta terça-feira (21.12) após ficar 52 dias internado em unidade hospitalar no Rio de Janeiro, por conta de uma infecção pulmonar.
No início, ele foi diagnosticado com uma infecção na garganta e, na sequência, a bactéria se alojou no esôfago, passando para o pulmão.
Internado desde 30 de outubro na Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador, Ian chegou a apresentar uma evolução no quadro clínico, mas piorou na noite dessa segunda-feira (20.12) e acabou morrendo nesta terça (21).
Ian Matos é do Estado do Pará e foi da equipe saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Ele também integrou a seleção brasileira em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copas do Mundo (2016), e em Campeonatos Sul-Americanos (2010 e 2014).
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do prematuro falecimento do saltador olímpico Ian Matos, de 32 anos. O Time Brasil agradece toda a sua contribuição para a evolução da modalidade.
Leia Também - Cuiabá renova com atacante Elton, mas dispensa três jogadores
— Time Brasil (@timebrasil) December 21, 2021
Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. pic.twitter.com/K75jMxSuH2
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).