A Covid-19 parece que será a grande vilã dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira (20.07) o Comitê Olímpico do Chile confirmou que Fernanda Aguirre, atleta do taekwondo, testou positivo para o vírus e foi colocada em quarentena por pelo menos 10 dias, sem sequer ir à Vila Olímpica.
Na nota divulgada pelo Comitê, afirma que a atleta está assintomática, mas está impedida de participar da competição. Fernanda disputaria a categoria até 57 kg que tem previsão de iniciar no próximo domingo (25.07).
Leia Também - Comitê Olímpico confirma 80 casos de Covid-19 em Tóquio
O Comitê ainda informou que antes de viajar para o Japão a lutadora estava em treinamento no Uzbequistão e apresentou resultado negativo para coronavírus, porém, ao chegar em Tóquio, ela realizou dois testes no Aeroporto que confirmaram que ela foi infectada pelo vírus.
La deportista del @TeamChile_COCH Fernanda Aguirre ha arrojado resultado positivo por Covid-19 en los exámenes realizados en su llegada a Japón. Más información en: https://t.co/5ok5Y8vm4E pic.twitter.com/KZ3H19YOY6
— Comité Olímpico de Chile (@COCH_cl) July 20, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).