O mato-grossense Almir Júnior não conseguiu o tão sonhado pódio no salto triplo das Olimpíadas, nesta sexta-feira (09.08). Por outro lado, o dia da prova em Paris ficará marcado para sempre na história dele e da influenciadora Talita Ramos. O brasileiro pediu mão da namorada na pista do Stade de France, e ela disse sim! Confira o vídeo acima.
O momento romântico aconteceu pouco depois da prova de Almir. No salto triplo, o brasileiro teve três tentativas. Fez 16.41m na primeira, queimou a segunda e 16.28m na terceira. Como resultado, ficou na 11ª posição e fora do pódio.
No topo da classificação, o espanhol Jordan Diaz ficou com o ouro e com a marca de 17.86m. A prata foi para Pedro Pichardo, de Portugal, enquanto o italiano Andy Diaz levou o bronze. Uma curiosidade dos atletas que formaram o pódio é que os três nasceram em Cuba, apesar de terem escolhido representar outros países.
Na prova classificatória para a final, na quarta-feira, Almir bateu a melhor marca da carreira, com 17,06m. O Brasil não era representado em uma final de Olimpíadas há 16 anos, desde Pequim 2008, quando Jadel Gregorio terminou na 6ª colocação.
Almir Junior, que começou sua carreira em Peixoto de Azevedo (a 675 km de Cuiabá), garantiu a participação na final após se classificar nesta quarta-feira (07), com uma marca de 17,06 metros - a quinta melhor no ranking geral.
Com a classificação do atleta, é a primeira vez, em 16 anos, que o Brasil disputa a final do salto triplo nas Olimpíadas.
Leia também - Cuiabá oferece ingressos gratuitos para estudantes da capital e VG até fim do Brasileirão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).