Gaspar Nóbrega/COB
Atleta de MT era favorita para chegar à decisão, mas não conseguiu repetir boa atuação da fase classificatória
A atleta de Mato Grosso, Ana Sátila, foi eliminada na madrugada desta terça-feira (27.07) e ficou fora da final do K-1 (caiaque) na canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta ficou no 13º lugar na semifinal, com 114,62. Apenas as dez primeiras colocadas, entre as 24 competidoras da semi, avançam à final.
Na prova, a atleta conseguiu finalizar a descida sem nenhuma punição, mas perdeu muito tempo quando tentou evitar a perda de duas portas, uma no meio do trajeto e outra no fim, finalizando a descida em 114s62, a apenas três segundos da final.
Leia Também - Ítalo Ferreira brilha nas ondas e fatura medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio
Apesar da eliminação, em Tóquio, Ana Sátila registrou o melhor resultado de uma brasileira na modalidade em uma Olimpíada. Foi a primeira vez que ela alcançou a semifinal.
Nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Sátila foi eliminada ainda na fase classificatória, ficando em 17º lugar. Em Londres-2012, foi na 16ª colocação.
Importante destacar que Ana Sátila ainda segue sonhando com medalha nos Jogos de Tóquio, mas desta vez no C1 (canoa), categoria feminina que entrou no programa olímpico nesta edição dos Jogos. A disputa no C1 terá início nesta quarta-feira (28.07) com a fase eliminatória.
#CanoeSlalom #TimeBrasil
— Time Brasil (@timebrasil) July 27, 2021
Ana Sátila ficou em 13º lugar na semifinal e não se classificou para a disputa de medalha do K1 dos #JogosOlimpicos #Tokyo2020
Valeu, Ana!
???? Gaspar Nóbrega/COB pic.twitter.com/VoFxd3wQ5r
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).