No duelo dos artilheiros Luis Fabiano e Fred, em que cada um marcou o seu, São Paulo e Fluminense empataram por 1 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, agora com 73 pontos, o time carioca segue dependendo de suas forças para conquistar o título - bastam mais três vitórias em quatro jogos.
Ao São Paulo, o empate em casa o faz chegar aos 59 pontos, na quarta colocação, muito perto de conseguir a classificação à próxima edição da Copa Libertadores. Outra oportunidade do clube tricolor paulista é na Copa Sul-Americana, em que está nas quartas de final e já venceu o jogo de ida contra a Universidad de Chile por 2 a 0, em Santiago - a volta será nesta quarta-feira, no Pacaembu.
Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a jogar no próximo domingo, às 17 horas, contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Fluminense entra em campo no mesmo dia e horário contra o desesperado Palmeiras, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).
O JOGO
Com duas equipes com grandes aspirações no Brasileirão, a partida começou muito truncada por causa da forte marcação. O que se viu nos primeiros minutos foram muitas faltas e pouca criatividade dos ataques. Tanto que o que de melhor aconteceu no primeiro tempo foi uma cabeçada de Gum por cima do gol, aos 14 minutos, e um chute de Luis Fabiano à esquerda de Diego Cavalieri, aos 32.
As emoções do duelo ficaram mesmo para segunda etapa. E logo aos 4 minutos o São Paulo abriu o placar. Em uma falha grotesca de Gum, que tocou fraco na recuada para Diego Cavalieri, Luis Fabiano pegou a bola dentro da área, driblou o goleiro do Fluminense e tocou para o gol vazio para marcar o seu 16.º gol neste Brasileirão, a esta altura empatado com Fred.
Em desvantagem no placar, o técnico Abel Braga colocou em campo o atacante Samuel no lugar do ineficiente Rafael Sóbis e, assim, o Fluminense cresceu na partida. Criou boas chances com Fred e Wellington Nem e conseguiu o empate, aos 22 minutos, em outra falha grotesca, desta vez do são-paulino Rafael Toloi. O zagueiro tentou proteger a saída de bola na linha de fundo, mas permitiu que Samuel a roubasse e tocasse para o meio da área, onde Fred só teve o trabalho de tocar para o gol e desempatar o duelo pela artilharia do campeonato.
Nos minutos seguintes ao gol do Fluminense, o jogo continuou movimentado com as equipes em busca do desempate. A chance mais clara foi do time carioca, aos 30 minutos, quando Gum chutou cruzado para o gol e Rogério Ceni conseguiu espalmar com a ponta dos dedos para escanteio.
Depois disso, o Fluminense resolveu se fechar mais, satisfeito com ponto obtido no Morumbi, e conseguiu neutralizar o ataque do São Paulo, que segue na luta pela classificação à Copa Libertadores.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).