Após enfrentar um período de quase um mês sem atividades devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o Grêmio se vê diante de novos desafios. A Arena, sofreu danos significativos, tornando-se impossível a realização de partidas em suas dependências.
Imagens captadas neste domingo (26.05) mostram o estado do gramado da Arena, agora livre de alagamentos visíveis, porém, ainda sob os efeitos dos estragos causados pelas fortes chuvas. O clube ainda não conseguiu calcular os prejuízos decorrentes das enchentes e tampouco tem uma previsão de quando poderá retomar suas atividades na Arena.
De acordo com informações do site Ge, o clube evita estipular prazos para a volta das atividades na Arena, e não descarta a possibilidade de passar o restante do ano sem atuar em sua casa. Fontes próximas ao clube consultadas pelo portal ge indicaram que essa hipótese, embora difícil, não pode ser considerada um absurdo.
Como alternativa, o Grêmio decidiu mandar seus próximos três jogos em Curitiba, no estádio Couto Pereira. A mudança de local afetará compromissos importantes do clube, incluindo jogos pela Conmebol Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro embate nesse novo cenário será contra o The Strongest, nesta quarta-feira (29), às 19h.
Leia também - Cuiabá entra em campo nesta quarta-feira (29) pela Copa Sul-Americana
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).