Neymar da Silva Santos, pai do camisa 10 da Seleção Brasileira, entrou com um processo por danos morais contra o ex-presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O valor da indenização é de mais de R$ 20 mil por acusações realizadas em entrevista ao site da ESPN.
Na reportagem, Laor chamou o pai do jogador de mau-caráter, "duas caras" e mentiroso por sua conduta na negociação do filho com o Barcelona, além de acusá-lo de fazer orgias com garotas de programa em Londres. A matéria jornalistica, inclusive, está anexa ao processo.
"Responsável por orgias, mercenário, irresponsável... Prostituição, mau-caráter, mentiroso, duas caras... São tantos adjetivos que conduzem à inarredável conclusão que o réu (Laor) injuriou e difamou o autor (Neymar pai), com a intenção de ofendê-lo pessoalmente com propósito espúrio e evidentemente desabonador", diz a ação dos advogados do pai de Neymar.
O ex-presidente do Santos ainda aguarda a notificação e diz que só vai se pronunciar após recebê-la. O processo corre na 3ª Vara Cível foro Regional XI, em Pinheiros, São Paulo.
As acusações de Laor tiveram como motivação o adiantamento que o staff de Neymar havia recebido para negociar o jogador com o Barcelona. Além disso, também houve uma diferença de valor entre o que foi pago e o que foi anunciado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).