Após o revés na Seleção Brasileira, Endrick se reapresenta no Palmeiras nesta quarta-feira (14.02) e fica mais próximo de fazer sua estreia pelo Verdão em 2024. Pelo Pré-Olímpico, o atacante de 17 anos fez dois gols e deu duas assistências.
Apesar de ter feito bons números na temporada passada, Endrick volta sem titularidade absoluta e terá que concorrer pela vaga de atacante, principalmente com Flaco López e Rony, que iniciaram muito bem a temporada de 2024.
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, garantiu, durante coletiva de imprensa após empate com o Santo André, que o atacante terá que passar por uma nova bateria de exames, mesmo tendo passado por uma no início do ano, quando estreou pela Seleção, e que a escolha pela titularidade será feita visando o melhor para a equipe.
“Vai ter que chegar, fazer avaliação como todos fizeram no início e depois vamos traçar a estratégia que for melhor para o time (...) Vamos recebê-lo, fazer os testes e uma coisa é o que se passa na Seleção, outra é o que se passa no clube. Vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas. Vamos fazer os exames e depois vamos ver”, garantiu o técnico português.
Ainda durante a coletiva, Abel foi questionado sobre o psicológico de Endrick, que poderia estar abalado pelo fato de ser a primeira vez em 20 anos que a Seleção Brasileira fica de fora das Olimpíadas, entretanto, o treinador se limitou a dizer que vê o atacante como um jogador mentalmente forte, e que especialmente por participar do futebol brasileiro, está acostumado a ser um ídolo criticado pela imprensa.
“O tenho como um moleque forte mentalmente. Quando vais para uma competição onde temos muitas expectativas, costumo dizer que nunca ninguém foi antes de ser. São expectativas que criamos, mas tenho que falar com ele. É um jogador mentalmente forte. Jogadores no futebol brasileiro estão habituados a isso: ser ídolos e ser completamente dizimados pela imprensa”, disse o treinador.
Vale ressaltar que Endrick irá para o Real Madrid em julho de 2024, quando completará 18 anos. O Palmeiras acertou a venda do jovem por 35 milhões de euros fixos e mais 25 milhões de euros em bônus pela venda (R$ 198 milhões e R$ 141 milhões na cotação da época).
Leia também - Torcida mixtense enfrenta problemas para levar instrumentos de bateria para incentivar time durante jogos do Mato-Grossense
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).