05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 08:50 - A | A

Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023, 08h:50 - A | A

última de marta

Após empate com Jamaica, Brasil se despede da Copa do Mundo Feminina

O empate deu uma classificação inédita para as jamaicanas

Nicolle Ribeiro/ VGN

Brasil se despede da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (02.08), na Austrália. O time precisava da vitória para avançar às oitavas de final, mas o jogo encerrou sem gols contra a Jamaica. O empate deu as adversárias uma classificação inédita.

Pia Sundhage, treinadora das brasileiras, tentou uma escalação diferente no segundo tempo, tirando Marta que foi titular pela primeira vez neste Mundial. Mas manter a calma no campo foi difícil, nem mesmo a entrada das atacantes Bia Zaneratto e Geyse deu a confiança que o time precisava.

Esta foi a última Copa do Mundo da maior artilheira da história das Copas, com 17 gols na carreira, Marta se despede do sonho. O mais perto que a Rainha do Futebol chegou de uma conquista foi em 2007, contra a Alemanha. Brasil ficou com o segundo lugar.

“Marta acaba por aqui, estou grata pela oportunidade que tive, e muito contente com tudo isso que vem acontecendo com o futebol feminino do nosso Brasil e do Mundo. Para mim é o fim da linha agora, para elas só o começo”, disse Marta, após eliminação da seleção.

Com o empate, o Brasil encerrou sua participação em terceiro lugar no grupo, com quatro pontos. Nos jogos anteriores o time conseguiu uma vitória sobre o Panamá de 4 a 0, e uma derrota, de 2 a 1 contra a França.

Jogo

Com controle total do jogo e chances criadas, o Brasil começou a partida contra a Jamaica bem. A primeira chegada das brasileiras foi logo aos 4 minutos, quando Debinha tocou para Marta, que finalizou fraco com o pé direito.

Aos 38 minutos, Ary Borges também teve uma ótima chance, a meia deu um belo passe por elevação que encontrou Tamires, a lateral-esquerda finalizou de primeira, mas Rebecca Spencer, goleira da Jamaica, teve uma boa intervenção.

No segundo tempo, o Brasil voltou com Bia Zaneratto no lugar de Ary Borges. No entanto, o time teve mais dificuldade para criar boas jogadas. Com passes imprecisos e diante de uma sólida defesa jamaicana, o time brasileiro, diferente do primeiro tempo, não teve chutes ao gol.

Leia também - Membros de organização criminosa são presos e aeronave é apreendida na operação "Intocável"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760