Após uma derrota apertada por 1 a 0 para o Capital-TO na última quarta-feira (12.06), o Mixto terá mais um desafio pela frente na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Iporá-GO, marcado para o próximo sábado (15), às 17h, precisou ser transferido da Arena Pantanal para o estádio Dutrinha. A mudança, comunicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi uma decisão da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT), visando preservar o gramado da Arena Pantanal.
Segundo informado pelo Tigre, o documento da empresa responsável pela manutenção do gramado, afirma que a Arena Pantanal não pode receber jogos em dias consecutivos. Isso ocorre porque o Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, jogará no estádio um dia depois, no domingo (16), contra o Fortaleza.
Esta será a quinta vez que o Mixto atuará como mandante na Série D deste ano. Até agora, o time alvinegro jogou duas vezes no Dutrinha, onde empatou ambas as partidas, e duas vezes na Arena Pantanal, onde conquistou duas vitórias. Na Arena Pantanal, o Mixto tem um impressionante aproveitamento de 100%, algo que o time e seus torcedores esperam replicar no Dutrinha.
O Mixto atualmente ocupa a 6ª posição no Grupo A5 da Série D, somando 10 pontos. O time está apenas um ponto atrás da zona de classificação para a próxima fase, o que torna o confronto contra o Iporá-GO ainda mais crucial. Uma vitória no sábado poderia colocar o Mixto entre os classificados e aumentar suas chances de avançar na competição.
Leia também - Juiz mantém prisão de acusado de matar e ocultar corpo de "informante" da polícia em VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).