Após a confusão generalizada entre as torcidas do Coritiba e Cruzeiro no último sábado (11.11), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve pedir uma punição para ambos os clubes. Caso a sentença seja confirmada, as equipes devem jogar 30 dias sem a presença da torcida, ou seja, até o fim do Campeonato Brasileiro. Veja o vídeo da briga no final da matéria
A expectativa é que o pedido seja feito nos próximos dias, assim que José Perdiz, presidente do STJD, analise as imagens da briga. Quando a decisão for tomada, o Pleno deve acatar a denúncia da Procuradoria e marcar a data do julgamento.
O Coxa ainda tem mais quatro jogos pelo Campeonato, dois em casa e dois fora. Já a Raposa ainda faz seis confrontos. A direção celeste suspendeu a venda de ingressos para a partida contra o Vasco, que está marcada para o próximo dia 22.
Esse é a segunda vez que o STJD solicita um pedido de punição nesta Séria A, o primeiro foi após a briga das torcidas do Vasco e Santos. Na ocasião, o time carioca foi punido por quatro partidas com portões fechados, enquanto a equipe paulista recebeu dois jogos.
Briga generalizada
A confusão aconteceu após o atacante do Coritiba, Robson, marcar um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro saiu da área de visitantes e invadiu o gramando, seguindo em direção à torcida coxa-branca. Os torcedores do Coxa também entraram no campo.
O confronto durou cerca de quatro minutos, no momento os atletas de ambos os times desciam para o vestiário. A briga só terminou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM-PR).
Após 25 minutos a arbitragem retomou a partida, pois ainda havia seis minutos de acréscimo para serem disputados. Os torcedores que permanecerem no local puderam assistir, aqueles que haviam saído durante a confusão não foram autorizados a retornar.
A PM-PR fez uma varredura no entorno do estádio para garantir a segurança nos minutos restantes da partida. O jogo terminou 1 a 0 para o Coritiba.
Leia também - Vasco vence América-MG com golaço de Payet e respira na luta contra o Z4
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).