O nadador Nicholas Santos, de 42 anos, conquistou nesta quarta-feira (14.12) o tetracampeonato dos 50 metros borboleta no Mundial em piscina curta em Melbourne (Austrália). Após o triunfo, o nadador anunciou sua aposentadoria.
De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Nicholas ficou com medalha de ouro ao cravar o tempo de 21s78, deixando para trás o suíço Noe Ponti (21.96) de 21 anos, e o húngaro Sebastian Szabo (21.98), de 26 anos.
“Não foi fácil nadar com este tempo. Estou ficando velho e deixando isso para os jovens. Eu estava tentando quebrar o recorde mundial, meu próprio recorde. Estive perto, mas não é fácil. [...] Saio da natação com 42 anos e estou muito feliz e orgulhoso. Sou tetracampeão mundial neste evento e saio do esporte como recordista mundial, campeão pan-americano e olímpico”, disse o nadador em depoimento à Federação Internacional de Natação (World Aquatics).
Nicholas Santos tentou quebrar o recorde da competição [21s75], que era dele próprio, mas ficou a três centésimos de quebrar que divide com o húngaro Sebastian Szabo.
Leia Também - Jogador de futebol é condenado à morte por protestar a favor das mulheres
O MAIOR QUE NÓS TEMOS! ????????
— CBDA (@CBDAoficial) December 14, 2022
Você foi e sempre será gigante, @nicholassantos1
????????????????#nataaco #yakultbrasil #fluidrabrasil #speedoMSport #Estacio #FinaMelbourne2022 pic.twitter.com/37sjzgtKnz
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).